Verdades sobre os desafios da gestão de serviço de externos

Atenção ao spoiler: este texto pode doer. Não, não iremos causar uma dor física em você. Mas possivelmente uma dor emocional ou moral pode rolar. Se por acaso tiver alguma doença crônica que necessite de medicamento para controle, tome-o já. A Field apenas trará verdades que podem estar impactando e empacando a sua produtividade. Não queremos que seja um processo doloroso, mesmo sabendo que a gestão não é só alegrias e é construída com muito esforço. E como sempre, para facilitar sua vida, vamos apresentar aqui os desafios da gestão de serviço de externos.

Já tomou o remedinho ou um copo de água com açúcar? Agora é partir para a quebra de tabus e ser o gestor da prestadora referência na sua região.

Como vencer os desafios da gestão de serviço de externos

O histórico da ordem de serviço contribui com a agilidade dos processos

Todo o histórico de serviços realizados no cliente estará apenas a um clique. Com isso, é possível entender a frequência dos chamados. Ainda, analisar com detalhes todos os acontecimentos da realização do serviço.

Você deve estar se perguntando o que isso significa para a sua gestão? A resposta é visibilidade de todas as ações, horários e localizações exatas dos eventos ocorridos. Isso lhe permitirá entender o comportamento, realizar auditorias e principalmente, responder questionamentos dos clientes com segurança.

Sem contar com o tempo perdido naqueles arquivos empoeirados. Essa visão ficou no passado. Basta digitar o número da OS, ou a data ou o nome do cliente, que todo o histórico estará disponível em segundos.

Outro ponto muito relevante quando o assunto é ordem de serviço, é a organização. Se isso é um problema que assombra sua prestadora de serviço, te damos uma mãozinha neste link: Como organizar as ordens de serviço

Ordem de serviço digital agiliza o processo e economia

Com as OSs digitais, além da comunicação fluir melhor entre técnico, gestor e cliente, não há mais necessidade de impressão daqueles blocos e também estantes de arquivos. Mais espaço e conforto aos colaboradores são agregados ao ambiente, o que proporciona bem-estar a eles. Acho que você já sabe, mas vale reforçar, um ambiente de trabalho adequado é um dos ponto-chave para a motivação.

Com essa nova modalidade de ordem de serviço, o técnico que estará em deslocamento entre uma visita e outra, recebe a OS por um aplicativo. Isso inibe a necessidade de questionamento de detalhes com o gestor. Com isso, o foco e fluxo de trabalho melhoram, o que aumenta a produtividade.

Caso você esteja se questionando sobre onde e como essas ordens digitais são arquivadas, não se preocupe. Nenhuma memória a mais do seu notebook ou celular será utilizada. O arquivamento é em nuvem. Se esse é um tema que ainda te deixa com a pulga atrás da orelha, te explicamos direitinho como tudo isso funciona de maneira rápida e direta. Neste link: Dados em nuvem: como é o armazenamento, você pode tirar uma possível má impressão.

Aderir a software de gestão de equipe aumenta em até 40% a produtividade da empresa

O Field Control, sistema de gestão de equipes externas, agrega um aplicativo e um programa que facilita o dia a dia do gestor e dos técnicos que atuam em campo.

Além de beneficiar o gestor dessas equipes, que consegue ter a visão em tempo real do local exato onde todos os técnicos estão, o sistema diminui as chamadas constantes de clientes questionando a empresa com aquela famosa pergunta: Onde está o técnico ou a que horas ele chegará? Mais detalhes desse tópico veremos mais adiante.

Voltando para a visão em tempo real de toda a equipe, não importa o número de técnicos, o gestor consegue adequar todas as chamadas de última hora. Inclusive, as de emergência, de acordo com a localização de cada colaborador em campo.

E mais que saber o local exato do técnico, é possível ter conhecimento sobre o tempo de deslocamento entre as visitas. Com isso, você pode ajustar as atividades e otimizar rotas. Quais os benefícios? Garantir assim, economia de tempo, de combustível e aumentando a qualidade do atendimento.

E claro, que você pode contar com mais dicas e orientações da Field para te ajudar nessa questão também: 5 dicas para aumentar a produtividade de equipes externas.

E agora, quem poderá me defender?

Será que te convencemos ou chegamos a uma conclusão feliz? O nosso objetivo principal é melhorar a prestação de serviços do Brasil. Esse é o motivo da existência da Field, promovendo mais que conhecimento, mas formas da prestadora alcançar uma alta produtividade.

E como apaixonados, que somos e queremos que você tire essa dor e se dê muito bem nos seus desafios da gestão de serviço de externos, te convidamos a fazer um teste para resolver os principais problemas da sua gestão. E esse teste é gratuito real oficial, tanto que nem pedimos o número do seu precioso cartão de crédito. Se quiser ver para crer, ou melhor ainda, testar e nos conhecer, vem cá: Teste Field Control.

Durante o uso, qualquer dúvida que surgir pode ser é só chamar nossa equipe aqui no chat do blog ou do nosso site. Estamos contigo nessa. Vem com a gente: www.fieldcontrol.com.br.

Aproveite que você está interessado/a em mudar a sua gestão para melhor, confira nossos modelos de materiais gratuitos: 5 exemplos de planilhas para prestação de serviço.