Tipos de treinamento para equipes externas

Pense rápido: o que uma prestadora precisa ter para prestar serviços de excelência? Se você respondeu alta produtividade está correto. Mas para se chegar a esse resultado, alguns caminhos não podem ser ignorados. Cabe ao gestor organizar os vários tipos de treinamento para equipes externas. Não importa qual a função e o segmento. Todos os envolvidos precisam passar pelo processo.

 

Por que aderir o treinamento de equipes?

Novos equipamentos são lançados com frequência no mercado. Sem contar que painéis e peças saem de linha sempre e são substituídos por mais modernos.

Para não deixar o cliente na mão e atender a demanda prontamente, nada como ter uma equipe atualizada.

Se o foco da prestadora for crescimento, ainda é mais importante que o treinamento faça parte da rotina.

Não encare como um gasto, ok? Mas sim como um investimento.

Além do treinamento da parte técnica, ter uma equipe muito bem treinada no atendimento ao cliente faz toda a diferença.

Hoje, mais que preço, o que vale no momento da renovação de um contrato é a experiência.

O treinamento tem o poder de reverter alguns problemas na sua equipe. Sabe o retrabalho que acontece? Pois bem. É uma forma de eliminação.

Acidentes de trabalho? Essas palavras causam arrepio, né? Te entendemos. Só de pensar que um técnico se acidentou por falta de equipamento adequado dá até dor de cabeça.

Portanto, a mudança de cenário acontece quando se tem um fluxo de treinamentos. Para organizar melhor sua agenda, a Field vai te orientar quais são os tipos mais frequentes na prestação de serviços.

 

Quais os tipos de treinamento para um técnico e prestação de serviços?

Atualização técnica

Mais que conseguir atender todas as chamadas no dia, é preciso atender tudo o que elas demandam. Enviar um técnico ao local e o serviço não ser executado por falta de conhecimento é um cenário bem ruim. Na verdade, muito negativo.

Já falamos sobre o retrabalho lá em cima. Isso pode acontecer também.  E entre os tipos de treinamento, esse é mais que bem-vindo.

O técnico que consegue atender e identificar o problema de forma rápida e ágil ganha muitos pontos. Ou seja, ele mantém uma produtividade acima do esperado e dos demais técnicos.

O desafio para o gestor é manter um alinhamento desse nível com todos os profissionais. E isso é possível mantendo um treinamento em dia.

 

Segurança

Segurança é algo que não se brinca. Em nenhum lugar e em nenhuma situação.

Se a atividade da prestadora exige uma segurança extra, então, não deixe esse treinamento para quando der.

Inclusive, alguns são até obrigatórios.

Não basta oferecer equipamentos de proteção individual (EPI) e os equipamentos de proteção coletiva (EPC), se os técnicos que os utilizam não estão preparados para o uso adequado. E mais que oferecer, dependendo do equipamento, a troca precisa ser constante.

Logo que novas contratações são feitas, agende um novo treinamento de segurança. O alinhamento para evitar acidentes entre os técnicos e as pessoas que transitam no local de manutenção é prioridade.

Outro uso que não pode deixar de ser citado é o de agentes químicos. Se a empresa utiliza no dia a dia, um protocolo em caso de contaminação precisa estar muito bem estipulado.

Complemente esses termos aqui:

 

Atendimento ao cliente

É importante que o técnico passe também por esse tipo de treinamento. Afinal, ele atende diretamente o cliente, na casa ou trabalho dele.

E mais que prestar um bom serviço técnico, a forma como essa pessoa é tratada conta muito na qualidade do serviço prestado.

Não pense que apenas os técnicos devem ser treinados nesse quesito.

Toda a equipe que faz qualquer tipo de contato precisa passar por orientações.

Nessa atividade, estabeleça processos a serem seguidos no atendimento ao cliente. Isso desde o “alô” na abertura da OS até o tchau do técnico ao fim da visita.

A gente sabe muito bem que acompanhar a visita é impossível. Mas com a avaliação do cliente, o gestor consegue saber como está o atendimento de cada profissional e também da equipe como um todo.

Já pensou em incluir esse processo na sua gestão? A avaliação feita ali logo após a visita garante resultados mais precisos, já que a experiência acabou de acontecer.

Elaborar a sua é muito simples. Ainda mais se você utilizar a tecnologia como aliada. Por um aplicativo, o técnico oferece o smartphone ao cliente que preenche os dados em menos de dois minutos. O resultado é projetado na hora para o gestor. E ainda, gera um relatório automaticamente.

Se ainda não sabe por onde começar, confira alguns modelos: Modelos de avaliação de atendimento ao cliente.

E caso o tema de atendimento ao cliente te interesse, temos conteúdos focados:

Como organizar essa atividade?

Em primeiro lugar, faça uma calendário e estipule os tipos de treinamento que irá fazer parte da rotina da sua equipe. Em segundo lugar, a organização precisa reinar na sua gestão.

Que tal uma agenda digital? Com ela, será possível manter não só as visitas em dia, mas organizar os melhores dias para os treinamentos.

Com ela, você separa as equipes em dias de menor fluxo. Ou até mesmo organizá-los aos fins de semana, desde que cumpram acordo como hora extra ou folgas.

Caso o gestor não se sinta hábil para aplicar o treinamento, contrate especialistas. É a melhor recomendação que podemos te dar.

Já que estamos aqui, vamos facilitar a sua vida. Esse planejamento e organização podem ser feitos em um piscar de olhos. E claro que a Field tem um dedo nisso.

Como somos especialistas em gestão de equipes externas, desenvolvemos um sistema que atende todas as necessidades das prestadoras.

Te contamos melhor aqui no nosso site: www.fieldcontrol.com.br. Como são muitos processos, com certeza, um em específico resolverá o que mais atrapalha a sua gestão. Juntos, vamos resolver todos os seus problemas. E ainda, aumentar a sua produtividade.

Agende agora mesmo uma demonstração. Você não paga nada e pode testar como os processos e ferramentas vão facilitar sua vida. Esse é o motivo da nossa existência e vamos provar isso para você e sua equipe.

Vem com a Field: agendar demonstração.

 

Equipe Field Control

O Field Control é uma poderosa ferramenta de gestão para empresas prestadoras de serviços. Para o gestor, organização e controle da empresa. Para os técnicos, praticidade e mais rendimento nas atividades do dia a dia.

Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a utilizar esse site, entenderemos que você concorda com isso. Visite nossa Política de Privacidade