Depois que o gestor seleciona os técnicos, forma a equipe de campo completa, o trabalho está terminado, certo? Errado. Mais que selecionar bons profissionais, para ter uma gestão de alta produtividade, a prestadora precisa estar em frequente desenvolvimento do trabalho da equipe externa.
Aqui mesmo no blog, a Field já deu várias dicas sobre treinamentos e como fazer uma seleção capaz de montar a equipe dos sonhos. Para te ajudar, vamos deixar os links de acesso direto lá no fim desse texto, ok?
O desenvolvimento da equipe externa se dá no dia a dia. A liderança precisa detectar as principais habilidades de cada um para que sejam destacadas durante as visitas.
Parece que não, mas a motivação vinda do gestor conta muito na atuação durante o contato direto dos técnicos com os clientes.
Reuniões em grupos ou individuais são situações quando o técnico poderá ajustar possíveis erros cometidos. E corrigir alguns elementos que podem impactar diretamente a produtividade.
O clima organizacional é algo também muito relevante. A gente sabe que ser líder de equipes não é fácil. Por isso, utilizar ferramentas que auxiliem na gestão e dê mais tempo para focar no desenvolvimento das equipes externas ajuda a promover uma produtividade sempre crescente.
O sistema de gestão de equipes externas integra diferentes ferramentas, que integradas, proporcionam ao gestor, técnico e cliente, experiências positivas na prestação de serviços.
E como cumprimos o que prometemos, seguem os links que citamos lá no começo do texto:
Treinamentos
- Qualifique sua equipe externa com treinamentos em grupo
- Rotina de treinamento para prestadores de serviços
- Porque investir em treinamento dos técnicos de equipes externas
Contratação
Quer uma dose extra? Por que dar uma revisada em como anda o atendimento ao cliente?